O final de semana de encerramento da São Paulo Play Week consagra o FAZER!
Se você quer participar de atividades de criação de jogos, mesmo sem ser um especialista, essa é a oportunidade para interagir com quem tem mais experiência para criar um jogo.
Consulte a grade de atividades e inscreva-se – as vagas são limitadas!
7 de dezembro, 10 horas e 14 hs 30m
Gamificação Literária
O lançamento de livros na SP Play Week tem a forma de game jam. Depois de um encontro com o autor da obra, os interessados em propor modelos de gamificação literária serão divididos em grupos e apresentarão suas propostas nas Saraulas de Gamificação Literária no dia 7 dezembro no Campus Butantã da USP.
Os autores das obras poderão contratar projetos ou aproveitar ideias com crédito e participação em direitos autorais da versão gamificada de seus livros. Cada autor fará uma apresentação de sua obra e os participantes poderão fazer propostas até as 14 horas do dia 8 de dezembro.
Serão duas sessões, às 10 hs e às 14 h 30 m, escolha sua obra, autor e crie um roteiro de jogo (analógico ou digital).
Autores Confirmados
Jayme Brener é jornalista, sociólogo e escritor, lança seu primeiro romance histórico, Os cinco dedos de Tikal – Comunistas, judeus, putas e índios às vésperas da Segunda Guerra, publicado pela editora Ex-Libris. O lançamento coincide com o mês em que se completam 80 anos do início da “Grande Guerra”. Brener foi Prêmio Jabuti de Melhor Livro Didático em 1999, com Jornal do Século XX , junto com Gilberto Maringoni. (7 de dezembro, 10 hs).
http://libris.com.br/lancamento-de-livro-os-cinco-dedos-de-tikal/
Gilson Schwartz, Professor Livre-Docente do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP, Professor do Programa de Pós-Graduação Intedisciplinar Direitos e Novas Legitimidades do Núcleo de Pesquisa Diversitas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, colunista semanal da Rádio USP com a coluna “Iconomia” há quatro anos, lança pela Universidade Federal da Bahia o e-book “Iconomia, Introdução à Crítica da Economia Industrial e Financeira”.
(7 de dezembro, 14 h 30 m)
Marilene Garcia é graduada em letras (alemão, português e linguística) pela Universidade de São Paulo (USP) e em pedagogia pelo Centro Universitário Internacional (Uninter). É mestre em educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutora em letras pela USP, com bolsa de pesquisa nas Universidades de Oldenburg e de Freiburg (Alemanha). Concluiu pós-doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em tecnologias da inteligência e design digital, com pesquisa sobre mobile learning e aprendizagem de línguas. Atividade comum no campo das artes, pode-se dizer que a curadoria também é aplicada na área da educação: o profissional que estuda, seleciona e organiza materiais para as suas aulas está atuando como curador, mesmo que de forma inconsciente. Mas um professor-curador consciente de seu papel no ambiente permeado pela tecnologia precisa fazer mais do que transpor, para a sua prática, a curadoria como tradicionalmente se conhece.
(7 de dezembro, 10 hs)
Rubens Rewald, Professor e Coordenador do Curso de Graduação em Audiovisual do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP apresenta sua obra mais recente, A Dança do Fantástico-Autor-Espectador.
(7 de dezembro, 14 hs 30 m)
https://www.editorapatua.com.br/produto/98487/a-danca-do-fantastico-autor-espectador-de-ruben
5 de dezembro, 9 hs, Sala Multimídia da Casa de Cultura Japonesa
Nossos cães são grandes amigos cujos direitos, necessidades, riscos e responsabilidades nem sempre estamos preparados para respeitar. Na “Pets Play”, os participantes (e seus cães e cadelas) serão convidados a visitar o campus da USP de São Paulo para participar de atividades lúdicas e ao mesmo tempo ampliar sua consciência sobre as questões de ordem sanitária, social e cultural associadas ao brincar com animais caseiros. Os participantes e seus “pets” serão certificados pela participação. Ao fazer inscrição nessa atividade, o participante será convidado a preencher um formulário mais detalhado sobre o cão/cadela.
7 e 8 de dezembro
Gamificação Existencialista – Quem Sou, Quem Quero ser?
Sob a orientação de especialistas, essa vivência lúdica tem como objetivo abrir novas perspectivas de escolha vocacional. O público-alvo são os alunos do ensino médio em busca de suas vocações profissionais.
Trata-se de uma game jam que dura o final de semana! Prepare-se para acampar ou ficar hospedado no campus da USP – uma experiência inédita! Voltada para adolescentes alunos do ensino médio que, por meio de jogos, terão uma oportunidade inovadora de pensar suas vocações, perspectivas profissionais e opções existenciais.
O que está em jogo na escolha profissional? Diversas vivências levarão à delimitação dos vetores que influenciam a decisão e respectivos pesos. O resultado será transferido para um tabuleiro. No centro dele, a carreira escolhida e em volta os caminhos, com seus obstáculos e dinamizadores, cada um deles com força relativa com relação ao objetivo. Ex.: volte 3 casas se seus pais são contrários à escolha OU avance 3 casas se tem uma tia (ou tio) que pediu sua ajuda para cuidar de um negócio que tem tudo a ver com você e pode te dar uma experiência legal para o seu futuro profissional.
Luis Gerolamo e Lisete Barlach orientarão grupos de meninos e meninas que, brincando, vão explorar suas dúvidas e opções num momento essencial das nossas vidas. Inclui pernoite no campus Butantã da USP (exige autorização dos pais ou responsáveis).
Deixar Um Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário.