Conceito: Definimos como "conteúdo ++" todos os tipos de conteúdo que podem ser digitalizados e transacionados com valor financeiro através de diferentes canais de mercado com a utilização intensiva de ferramentas de tecnologia da informação e comunicação.
Pesquisa-Ação: transformação de símbolos culturais (sons e imagens) em conteúdo para ser distribuido com a utilização da rede de celulares.
Modelo Vigente em 12/2006:
Onde:
– Telecentro de Pipa: encontra-se em processo de emancipação digital, por dominar o conhecimento necessário para transformar conteúdo bruto em conteúdo digital utilizando ferramentas de software livre (link para ferramentas de software livre);
– Artistas: encontram-se em processo de emancipação digital, recebendo direitos autorais por terem suas obras comercializadas através das operadoras;
– EducaPipa: encontra-se em processo de emancipação digital nos seguintes processos:
Relacionamento:
– Gestão do relaciomento com os participantes do telecentro;
– Gestão do relacionamento com artistas locais;
Operação
– Seleção de novos conteúdos
– Monitoramento da produção de novos conteúdos;
– EducaPipa: encontra-se sob a coordenação da Cidade do Conhecimento nos seguintes processos:
Relacionamento:
– Gestão do relacionamento com a agregadora;
Controle de Estoque
– Gestão dos inventários de conteúdo local;
– Gestão dos inventários de conteúdo comercializados por operadora;
Operação
– Armazenamento do conteúdo;
– Distribuição do conteúdo por operadora;
Comercial
– Monitoramento de vendas por período;
– Apuração dos valores de repasse por artista por período;
Financeiro
– Efetivação do recebimento do repasse das agregadoras;
– Efetivação do processo de repasse por artista;
Jurídicas
– Gestão das questões jurídicas entre Desenvolvedora e Agregadoras;
– Gestão das questões jurídicas entre Desenvolvedora e Artistas;
– Gestão das questões jurídicas entre Desenvolvedora e Telecentro;
Modelo Proposto
– EducaPipa: em processo de emancipação digital completo, incluindo todos os processos:
Relacionamento:
– Gestão do relacionamento com a agregadora;
– Gestão do relaciomento com os participantes do telecentro;
– Gestão do relacionamento com artistas locais;
Controle de Estoque
– Gestão dos inventários de conteúdo local;
– Gestão dos inventários de conteúdo comercializados por operadora;
Operação
– Seleção de novos conteúdos
– Monitoramento da produção de novos conteúdos;
– Armazenamento do conteúdo;
– Distribuição do conteúdo por operadora;
Comercial
– Monitoramento de vendas por período;
– Apuração dos valores de repasse por artista por período;
Financeiro
– Efetivação do recebimento do repasse das agregadoras;
– Efetivação do processo de repasse por artista;
Jurídicas
– Gestão das questões jurídicas entre Desenvolvedora e Agregadoras;
– Gestão das questões jurídicas entre Desenvolvedora e Artistas;
– Gestão das questões jurídicas entre Desenvolvedora e Telecentro;
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