"Criando a Cidade do Conhecimento 2.0" é o título da sessão voltada à discussão, avaliação e prospecção de atividades de ensino, pesquisa e extensão do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento e do seu criador e coordenador, Gilson Schwartz.

"Vamos falar de projetos realizados e em curso, parcerias em pesquisa e perspectivas tanto na USP quanto em projetos como o da Cidade do Conhecimento e do Centro Cultural Bradesco no Second Life, além de explorar sinergias com o Coletivo USP no uso da plataforma Open Audience", relata o líder do grupo de pesquisa e professor do Departamento de Cinema, Rádio e TV da Escola de Comunicações e Artes da USP.

Campus Party é considerado o maior evento de entretenimento eletrônico em rede do mundo. Um encontro anual realizado desde 1997, que reúne, durante sete dias, milhares de participantes com seus computadores procedentes de toda a Espanha e de outras nações, com a finalidade de compartilhar curiosidades, trocar experiências e realizar todo o tipo de atividades relacionadas a computadores, às comunicações e às novas tecnologias.

As inscrições foram encerradas com 3 mil participantes, que poderão até acampar no Parque do Ibirapuera. A sessão sobre a Cidade do Conhecimento e o Centro Cultural Bradesco será transmitida ao vivo para a plataforma Second Life e em streaming de áudio.