No Norte, a parceria é com um barco, um Ponto de Cultura Flutuante que circula entre o Amapá, o Pará e o Amazonas, dotado de um estúdio multimídia digital no segundo andar e comandado por Beto Lacerda e Jorge Bodanzky, o consagrado cineasta da aventura amazônica. Navegando por rios e “furos” ou “igarapés”, promove trocas tecnológicas e culturais com os seres da selva, de artistas populares a crianças que chegam remando e saem clicando, focando e cantando. Assim como a Praia da Pipa e a Aldeia São Pedro, a parceria com o projeto de um ponto de cultura flutuante na região Norte integra junto a outras comunidades a Primeira Etapa, de estudos e pesquisas, de um Convênio entre a USP e o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), órgão da Casa Civil da Presidência da República, voltado à experimentação de modelos de negócios indutores de processos de certificação digital.
Confira os ringtones e wallpapers criados pelos membros do Navegar Amazônia. Os arquivos podem ser acessados pelo site e estão à venda nas principais operadoras de telefonia Celular.
Atenção: você está prestes a acessar o catálogo de conteúdo móvel da Cidade do Conhecimento – USP.Todo material disponível (imagens, áudios e vídeos) é protegido por direitos autorais e pertence às comunidades e artistas envolvidos neste projeto.
O uso deste material, sem a expressa autorização da Cidade do Conhecimento, poderá trazer punições segundo a legislação vigente de proteção ao trabalho intelectual.
Ringtones – Catálogo Navegar Amazônia
Sapaiada (Autor: Comunidade Quilombola de Santa Ana)
Pois é (Autor: Raimundo Cláudio dos Santos Lobato)
Ladainha (Autor: Comunidade Quilombola de Santa Ana)
Solo de Raimundo Pereira, o Folhinha (Autor: Raimundo Pereira dos Santos – tocador de folha)
Deixar Um Comentário
Você precisa estar logado para postar um comentário.